This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Responsabilidade Socioambiental: AB Mauri doa 270kg de tampinhas plásticas
19/09/2023 às 09:56
• 2 minutos de leitura
Por meio de uma parceria com o programa Tampinha Legal, a AB Mauri reconhece a importância de olhar para a responsabilidade socioambiental e dispõe pontos de arrecadação de tampinhas de plástico em suas unidades.
Conheça o programa Tampinha Legal
Alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) e às iniciativas de ESG da empresa em relação à responsabilidade socioambiental, o AB Social aderiu, em 2022, a uma parceria com o programa Tampinha Legal.
Por meio dessa iniciativa, recolhemos durante meses tampinhas de plástico variadas que, depois de recicladas, terão o valor revertido para ações educativas da ONG Ação Vida, de Guarulhos, que atende crianças, jovens e mulheres em situações de vulnerabilidade social.
A primeira doação
Nas três unidades da AB Mauri, tivemos um ótimo engajamento dos(as) colaboradores(as). Na primeira coleta realizada pelo Tampinha Legal, foram entregues cerca de 270 quilos de tampinhas. Ao invés de irem para o lixo, esses itens se transformaram em um auxílio importante para diversas famílias que necessitam de apoio.
“Sempre procuro contribuir com os projetos sociais e com o Tampinha Legal não foi diferente! Logo avisei minha família e pedi para que guardassem as tampinhas. Semanalmente, separo minha sacolinha e levo para o escritório. Mas sou sincera em dizer que suspeitei que demorássemos muito tempo para encher aquela caixa [enorme], mas ainda bem que eu estava enganada!”, explicou Silvana Spinassé, Secretária de Diretoria.
Responsabilidade social
“É pelo programa Tampinha Legal que entidades assistenciais do terceiro setor buscam sustentabilidade econômica para viabilizar e dar continuidade aos trabalhos. Aqui na Ação Vida, este projeto se tornou uma das nossas fontes de sustentabilidade e responsabilidade. Estamos localizados no Cabuçú, área de proteção ambiental e, com este trabalho, podemos contribuir com a economia circular, evitando o descarte incorreto nos aterros sanitários”, compartilhou Ana Paula Baldut, Secretária Executiva da ONG Ação Vida.
E assim seguimos, olhando não só para o futuro, mas para o presente, o mundo e as pessoas ao nosso redor. Confira algumas fotos da iniciativa!
Categorias
- Ambiental
- Embalagens, Resíduos e Circularidade